
A celebração de 70 anos da Fecomércio-MA, realizada em 25 de agosto, reuniu cerca de 500 convidados. A solenidade foi marcada por homenagens, incluindo a outorga das comendas da Ordem do Mérito Comercial do Maranhão, entregues ao presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e ao empresário e fundador do grupo empresarial maranhense FC Oliveira, Francisco Oliveira. O título de presidente de honra da Fecomércio-MA foi entregue ao ex-presidente da Federação José Arteiro da Silva.
“A história do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Maranhão se confunde com a própria trajetória do Estado em suas sete recentes décadas no caminho do desenvolvimento de sua economia e de melhorias para o seu povo”, disse Tadros. “Sendo amazonense de origem, sinto-me irmanado com os maranhenses não apenas como brasileiro, mas por compartilhar um sentimento que nos une como habitantes de estados integrados à nossa Amazônia Legal”, completou. “Parabéns a todos vocês, ao presidente Maurício Feijó e sua equipe, aos empresários que garantem a pujança do comércio de bens e serviços maranhense, ao fortíssimo setor de turismo e a todos aqueles que fazem da representação e defesa deste setor a sua missão de cada dia.”, frisou José Roberto Tadros.
A ordem honorífica foi instituída para homenagear personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais que se destacam nos segmentos empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Estado, contribuindo para as entidades do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac no Maranhão.
A cerimônia contou com a presença de presidentes de entidades empresariais, presidentes de Federações do Comércio de outros estados, membros da Diretoria da Fecomércio-MA, conselheiros do Sesc e Senac, deputados federais e estaduais, desembargadores, promotores, defensores, procuradores, secretários estaduais e municipais, prefeitos, vereadores, empresários e imprensa.
Ao longo de sete décadas, a Federação do Comércio no Maranhão expandiu a sua atuação no Estado, sempre trabalhando pela proteção, coordenação e apoio às atividades empresariais dos setores do comércio de bens, serviços e turismo.
Saiba mais: Fecomércio comemora 70 anos de atuação no Maranhão
