Política de concessão de vistos para os grandes países emissores

Compartilhe:

O Conselho de Turismo da CNC, com uma importante atuação desde 1955 e presidido por Oswaldo Trigueiros Junior, traz mais uma contribuição para o desenvolvimento deste importante setor da economia brasileira. Com a participação de profissionais do nível do ex-Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), embaixador João Clemente Baena Soares, e do Subprocurador-Geral da República, Samuel Buzaglo, foi possível sintetizar as proposições que vão ao encontro do desejo e das necessidades do trade turístico brasileiro e do próprio universo empresarial que representamos.

Ao sugerir formas práticas de flexibilização na concessão de vistos, o trabalho aqui apresentado mostra o caminho para que o turismo receptivo obtenha melhores resultados, contribuindo ainda mais para a performance da balança comercial brasileira e proporcionando um incremento real nas relações comerciais de nosso país com importantes países produtores.

As propostas aqui contidas também se alinham com os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelos senhores deputados e senadores, os quais deram origem a seis projetos de lei tramitando em ambas as casas do Legislativo. Depois de um longo período de discussões, os senhores parlamentares decidiram juntar esforços no sentido de apoiar o projeto de lei 3059/08, segundo o qual o visto poderá ser obtido no país de origem do estrangeiro ou em solo brasileiro, quando requerido por meio eletrônico.

O trabalho que agora apresentamos certamente trará preciosas informações sobre o contexto da matéria e servirá de base para melhor compreensão deste justo pleito do trade turístico e do empresariado brasileiro.

Desta forma, estamos cumprindo com a missão expressa da CNC, que é a de assegurar às empresas do setor terciário do comércio de bens de serviços e turismo as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade. Desejamos, portanto, que este instrumento de trabalho seja de utilidade para todos os que têm o desenvolvimento do turismo brasileiro como foco de interesse.

Leia também

Rolar para cima