Questão de sobrevivência
Uma das frases mais repetidas durante a pandemia é que as empresas estão precisando se reinventar.
Este cenário de transformação vem sendo acompanhado de perto pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com vistas a identificar necessidades e ações focadas não apenas nas entidades do Sistema Comércio, mas dos próprios empresários representados.
Programas como o CNC Transforma traduzem essa visão de auxiliar o comércio de bens, serviços e turismo a se munir de ferramentas e conceitos que ajudem na sobrevivência não apenas na tormenta que estamos vivendo, mas no cenário de retomada da economia.
Afinal, poucos acreditam que tudo será como antes. A percepção generalizada é de que muitas mudanças vieram para ficar e a saúde dos negócios vai depender do grau de adaptação a esta nova realidade.
Tudo o que puder ajudar o empresário nessa adaptação está no radar da CNC. Por exemplo, um tema que chegou para ficar, com grandes reflexos para as empresas: a forma como as organizações estão tratando as questões ligadas à diversidade.
A matéria de capa desta edição da CNC Notícias traz informações e análises que poderão ser muito úteis às empresas do setor terciário. Trazendo o que foi discutido no workshop organizado pela Confederação, intitulado Diversidade É Legal, a reportagem mostra, com base no que dizem alguns dos mais prestigiados especialistas no tema, que uma grande oportunidade se descortina para aqueles que valorizam o desenvolvimento de uma cultura empresarial inclusiva.
É a construção de um ambiente mais propício à inovação, interação e empatia com o público, como disse Luiza Helena Trajano, essa referência do empresariado brasileiro que está contribuindo de forma efetiva para um avanço nas relações de trabalho no Brasil.
Ou seja, valorizar a diversidade tem tudo a ver com a sobrevivência e o futuro das empresas.
Boa leitura!