CNC Notícias 243

Compartilhe:

Círculo virtuoso

O sindicalismo empresarial saiu mais forte da cidade de Bento Gonçalves (RS), entre setembro e outubro de 2021.

O 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE) abriu espaço para debates, reflexões e troca de experiências que serão muito úteis para robustecer a atuação das entidades em todo o Brasil.

Significa dizer que ganham as empresas e os empresários do setor terciário, representados por um sistema que se preocupa em atender às demandas cada vez mais complexas e urgentes que se apresentam para quem empreende no Brasil.

O pressuposto é simples e lógico: sindicatos empresariais atuantes e unidos resultam em empresas cada vez mais fortes. O tema central do evento este ano tratou justamente disso: Unidos para Colher Soluções.

Na dinâmica cada vez mais fluida e complexa, proporcionada pelas transformações tecnológicas que impactam no dia a dia das pessoas e das empresas, há uma dimensão legal e econômica que exige uma grande capacidade de adaptação das entidades para cumprir com seu papel de bem representar os empresários do comércio.

Ter uma noção adequada deste contexto é fundamental para os sindicatos, além do alinhamento com a estrutura que dá corpo ao Sistema Comércio. É preciso estar preparado e organizado para responder às demandas crescentes e cada vez mais urgentes.

E é aí que o círculo se fecha: empresas fortes e bem defendidas tendem a reconhecer cada vez mais o papel e a importância das entidades de representação sindical empresarial, fortalecendo-as de volta.

A reportagem de capa desta edição da CNC Notícias mostra como foi o evento e a participação da Confederação no 36º CNSE.

É mais um momento de construção da forte identidade que o Sistema Comércio vem buscando com as pautas e reais necessidades do empresariado que confia na sua atuação para obter um ambiente de negócios que estimule os investimentos e a geração de renda e empregos.

Boa leitura!

Leia também

Rolar para cima