Fecomércio-RJ adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

Compartilhe:

A Fecomércio-RJ aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos. Com isso, a instituição assumiu o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e terceiros, a fim de que ela seja cumprida integralmente. Além disso, ao assinar o pacto, o Sistema Fecomércio RJ se compromete a vedar qualquer forma de suborno e trabalhar pela legalidade e transparência de informações.

Com essa iniciativa, entidade se une a mais de 700 empresas que têm como objetivo promover um mercado mais ético e íntegro.

“A integridade e a corrupção devem andar de mãos dadas. E a nossa adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos, torna as relações ainda mais transparentes e íntegras. Consequentemente, alcançaremos melhores resultados ”explica o presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

O pacto, iniciado em 2005, é um compromisso público voluntário assumido por empresas privadas e públicas, com o objetivo de unir as na promoção de um mercado mais ético. Para que empresas e associações, a adesão traz como benefício uma referência do que é preciso cumprir para preservar a integridade das instituições. Esse movimento favorece o engajamento de líderes, com foco não aprimoramento das relações públicas-privadas e no fortalecimento da prevenção e combate à corrupção.

A relação de empresas signatárias pode ser consultada no site do Instituto Ethos: www.ethos.org.br .

Leia mais

Rolar para cima