Sistema Comércio RJ realiza ações de ajuda às vítimas das fortes chuvas em Petrópolis

Compartilhe:

Fortes chuvas atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, em 15 de fevereiro, afetando grande parte da população, causando mortes e muitas pessoas desabrigadas. A prefeitura decretou estado de calamidade pública.

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-RJ se mobiliza para auxiliar a população, colaboradores e empresários atingidos na região, arrecadando doações, abrigando colaboradores e profissionais envolvidos no socorro à região.

Segundo o presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz, a entidade pleiteou ao governador uma linha de crédito emergencial para os empresários que foram atingidos, além de transformar o Sesc Quitandinha em ponto de coleta de doações do Programa Mesa Brasil Sesc. “Essa linha de crédito já está sendo formatada e estará disponível em breve. Além disso, a Federação está acolhendo todos os colaboradores do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-RJ na unidade Sesc Nogueira, e já estamos no processo de reconstrução da casa de todos os afetados, dando todo o apoio possível”, afirmou.

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, disse que a ajuda da Fecomércio-RJ nesse processo de recuperação da cidade é fundamental e requereu auxílio com espaços para abrigar e disponibilizar alimentação para bombeiros e voluntário que estão atuando nas ações de recuperação da cidade. O Governador também sinalizou positivamente quanto a linha de crédito requerida pelo presidente da Fecomércio-RJ.

Outras ações

O diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, informou que o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis e Região (SindPetrópolis), por meio do seu presidente Germano de Freitas Melro Valente, proprietário dos Hotéis Casablanca e Casa Rosa, no Centro de Petrópolis, além do grande hotel Vila Itaipava Resort, na entrada de Itaipava, está hospedando gratuitamente, com alimentação, toda a comitiva do governador, Bombeiros e Defesa Civil na cidade. “Nosso amigo Germano Valente, que preside o SindPetrópolis, vinculado à FBHA, está em contato direto com as autoridades para coordenar ações que possam auxiliar as vítimas das enchentes”, ressaltou Sampaio.

Para doações

Tanto o Sesc Quitandinha, localizada na Avenida Joaquim Rolla, número 2, como o Sesc Nogueira, que fica na Estrada do Calembe, Nogueira, estão recebendo donativos, como água, roupas e materiais de higiene e limpeza, para auxiliar as vítimas da tragédia atuando na coleta e distribuição.

Leia mais

Rolar para cima