Entidade apresenta inovações tecnológicas e amplia unidades. Destaques incluem cultura, saúde e preparação para a COP 30
Fundado em 1946, o Sesc no Pará celebra 78 anos de atuação com inovações, novas unidades e revitalizações de espaços, sempre com foco em promover o bem-estar dos comerciários, suas famílias e a sociedade. No Pará, possui unidades em Belém, Ananindeua, Castanhal, Marabá, Altamira e Santarém, além de centros educacionais em quatro municípios.
Recentemente, o Sesc entregou a reforma da Academia em Marabá e revitalizou a Sala de Ciências em Castanhal. Redenção recebeu uma Clínica Odontológica moderna, e a ampliação do Sesc em Santarém está em ritmo acelerado. Uma grande novidade será o Teatro Izaura Campos, anexo ao Sesc Casa da Música, com 118 lugares e foco na cultura e preservação do patrimônio.
O Sesc também investiu em digitalização, lançando um novo site, dois aplicativos e terminais de autoatendimento, facilitando o acesso a serviços como recarga de créditos e matrículas online. A entidade também participa do Projeto Capacita COP 30, oferecendo cursos de inglês para qualificar a população para o evento global de 2025.
Na semana de aniversário, o Sesc preparou uma agenda diversificada de eventos culturais e esportivos, com oficinas, exposições e espetáculos teatrais gratuitos em suas unidades. Confira agenda completa do Sesc-PA.