As vendas do comércio brasileiro registraram alta de 5,6% na semana anterior à do Natal, na comparação com igual período de 2005, segundo levantamento divulgado hoje pela Serasa.
A pesquisa Indicador do Nível de Atividade do Comércio mostra ainda que as vendas do período foram impulsionadas pelas facilidades de crédito e pelas promoções, que atraíram consumidores de última hora.
As vendas do comércio brasileiro registraram alta de 5,6% na semana anterior à do Natal, na comparação com igual período de 2005, segundo levantamento divulgado hoje pela Serasa.
A pesquisa Indicador do Nível de Atividade do Comércio mostra ainda que as vendas do período foram impulsionadas pelas facilidades de crédito e pelas promoções, que atraíram consumidores de última hora. Apesar da alta, as vendas do período de 18 a 24 de dezembro foram um pouco maiores: 6,4%, ante o mesmo período do ano passado.
Na análise dos técnicos da Serasa, o Natal de 2006 foi bem melhor para o consumidor brasileiro do que o de 2005. O desempenho das vendas foi positivamente influenciado pelo crescimento do emprego formal, pela recuperação da renda, pela queda dos juros e da inflação, que aumentou o poder aquisitivo das classes mais baixas, e pelo reajuste real do salário mínimo, além da maior oferta de crédito e da estabilização dos índices de inadimplência.