O projeto SescLer, do Sesc de Santa Catarina, acaba de chegar aos municípios de Tijucas e Canoinhas, para oferecer alfabetização e escolarização básica a jovens e adultos. A iniciativa catarinense tem como objetivo desenvolver um trabalho que incentive a criatividade, o raciocínio, a vontade de aprender e o auto-conhecimento do aluno.
O projeto SescLer, do Sesc de Santa Catarina, acaba de chegar aos municípios de Tijucas e Canoinhas, para oferecer alfabetização e escolarização básica a jovens e adultos. A iniciativa catarinense tem como objetivo desenvolver um trabalho que incentive a criatividade, o raciocínio, a vontade de aprender e o auto-conhecimento do aluno. Em dezembro de 2006, o Sesc de Santa Catarina comemorou, na cidade de Caçador, a formatura da segunda turma do projeto.
Sesc Ler Tijucas
As inscrições para o Sesc Ler Tijucas estão abertas até 26 de fevereiro, na sede do Sebrae do município, que fica na Praça Nereu Ramos, 118, Centro. As aulas acontecerão na Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes, no bairro da Praça, no turno da noite e com turmas de até 30 alunos. A cidade está situada numa planície do litoral de Santa Catarina, as margens do principal eixo rodoviário do país, a BR-101.
O projeto atenderá jovens e adultos a partir de 15 anos, visando à alfabetização e a conclusão da etapa básica (4ª série) do Ensino Fundamental. A distribuição gratuita de material didático e lanche para os participantes estão incluídos no curso.
Sesc Ler Canoinhas
Conhecido também como a capital da Erva Mate, o município de Canoinhas fica 380 km de Florianópolis e a 180 km de Curitiba, e recebe o Sesc Ler no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde acontecerão as aulas, no bairro Água Verde. Já as inscrições podem ser feitas no Gabinete Odontológico do Sesc, também até 26 de fevereiro. A unidade odontológica fica na Rua Rolando Lourenço Mallucelli, número 50, no centro da cidade. Sem custo algum para os estudantes, o projeto também atenderá jovens e adultos a partir de 15 anos, envolvendo alfabetização e conclusão da etapa básica do Ensino Fundamental. Assim como em Tijucas, está incluída a distribuição gratuita de material didático e lanche para os participantes.