Livro do Senac Nacional vence etapa brasileira do Gourmand World Cookbook Awards 2006

Compartilhe:

Publicado pelo Senac Nacional, o livro Culinária Caprina: do Alto Sertão à Alta Gastronomia, da série A Formação da Culinária Brasileira, venceu em dezembro do ano passado a etapa brasileira do Gourmand World Cookbook Awards 2006, a maior competição mundial voltada para a literatura gastronômica e de vinhos. A publicação concorre com outros dois livros como o melhor livro de Gastronomia do mundo.

Publicado pelo Senac Nacional, o livro Culinária Caprina: do Alto Sertão à Alta Gastronomia, da série A Formação da Culinária Brasileira, venceu em dezembro do ano passado a etapa brasileira do Gourmand World Cookbook Awards 2006, a maior competição mundial voltada para a literatura gastronômica e de vinhos. A publicação concorre com outros dois livros como o melhor livro de Gastronomia do mundo. O anúncio do primeiro colocado acontecerá no dia sete de abril, em Pequim, na China.


E a força do tempero brasileiro não pára por aí: publicado pela editora Senac Rio, Le Saint Honoré, de Danusia Bárbara, venceu a etapa brasileira na categoria Best Chef Book; já a Editora Senac São Paulo conquistou quatro prêmios: Alcachofra – A Flor e Seus Segredos, de Maria Montanarini; Estrelas no Céu da Boca – Escritos Sobre Culinária e Gastronomia, de Carlos Alberto Dória; Do Jeitinho de Minas: Culinária Regional, escrito pelas irmãs Celia & Celma e O Essencial em Cervejas e Destilados, de José Ivan Santos e Robert Dinham. As categorias foram Plantas culinárias, Literatura Gastronômica, Culinária Regional e Capa, respectivamente.


Outras publicações do Senac já foram premiadas em diversas categorias, em etapas anteriores do concurso, como O Bistrô de Alice (Ed. Senac DF), No Rastro de Afrodite: Plantas Afrodisíacas e Culinária (Ed. Senac SP) e O Pão na Mesa Brasileira (Senac Nacional).


 


 

Leia mais

Rolar para cima