O Sesc Amapá completa em 25 de janeiro três décadas de atividades, com aproximadamente 3,7 milhões de atendimentos por ano a 12,6 mil matriculados e pessoas das comunidades nas quais presta serviços. Para comemorar data e números, a entidade promoverá o Projeto Sesc 30 Anos em Ação ao longo de todo o ano, em diversos municípios, com programação gratuita e aberta à comunidade.
O Sesc Amapá completa em 25 de janeiro três décadas de atividades, com aproximadamente 3,7 milhões de atendimentos por ano a 12,6 mil matriculados e pessoas das comunidades nas quais presta serviços. Para comemorar data e números, a entidade promoverá o Projeto Sesc 30 Anos em Ação ao longo de todo o ano, em diversos municípios, com programação gratuita e aberta à comunidade. As ações começam em Macapá, na unidade Sesc Araxá, entre os dias 21 e 28, com atendimentos em saúde, recreação, cultura e educação, duas exposições sobre a história da entidade e a I Mostra de Vídeo Amapaense.
A I Mostra de Vídeo reúne 26 curta-metragens produzidos no estado, incluindo institucionais sobre o Sesc e a Federação do Comércio do Amapá; as mostra Todas as Faces e Transgressões doTempo exibirão, respectivamente, banners produzidos ao longo dos 30 anos e peças do acervo de artes plásticas do Sesc. Já os dias 21 e 28 – chamados de Domingueiras Especiais – serão dedicados a aulas de hidroginástica, exames de índice de massa corporal, sessões de massoterapia, mostras sobre DSTs, oficinas de artesanato e torneios esportivos. No dia 23, o Projeto Botequim recebeu artistas convidados do Pará e da Paraíba para uma celebração da música regional.
Outra novidade incluída nas comemorações é a estréia do Torneio de Futebol na Beira do Rio, ou Futebol na Lama – localizado em frente ao Rio Amazonas: o Sesc Araxá aproveitará a vazante para promover a nova modalidade.
Reconhecimento
Atualmente com oito unidades, na capital e no interior, e 286 funcionários, o Sesc é um dos principais motores de desenvolvimento social do Estado, segundo Heloíva Távora, diretora Regional do SESC Amapá. “O SESC é uma referência pelos serviços prestados com qualidade e eficiência. Somos procurados pelas esferas municipal, estadual e federal do governo para inúmeras parcerias. O reconhecimento é imenso”, diz.