Câmara fecha acordo para compensar emissão de gases

Compartilhe:

A Câmara assinou há pouco acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica para compensar a redução das emissões de gases responsáveis pelo efeito estufa. O acordo foi assinado durante o lançamento da Frente Parlamentar Ambientalista. A parceria prevê o plantio de árvores pela Câmara para neutralizar os efeitos da emissão de carbono gerada pela frota de veículos da Casa.

A Câmara assinou há pouco acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica para compensar a redução das emissões de gases responsáveis pelo efeito estufa. O acordo foi assinado durante o lançamento da Frente Parlamentar Ambientalista. A parceria prevê o plantio de árvores pela Câmara para neutralizar os efeitos da emissão de carbono gerada pela frota de veículos da Casa. “Vamos ter talvez o primeiro Parlamento Carbono Neutro do planeta”, afirmou o diretor de Mobilização da fundação, Mario Mantovani.


Ele destacou a importância de o Parlamento dar exemplo para o mundo, mas disse que o problema climático é muito urgente para ficar só nas mãos dos parlamentares. Cada um, segundo ele, tem que dar sua própria contribuição.


O presidente da organização não-governamental Amigos da Terra, Roberto Esmeraldi, por sua vez, afirmou que o Ministério do Meio Ambiente pode criar oportunidades de geração de emprego e renda de acordo com as especificidades de cada região do País.


Agência Câmara, 14 de fevereiro de 2007.

Leia mais

Rolar para cima