Diversas unidades do Sesc pelo país comemoraram ontem, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, com atividades culturais e muita festa.
Diversas unidades do Sesc pelo país comemoraram ontem, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, com atividades culturais e muita festa. Confira abaixo alguns destaques dos eventos:
São Paulo
O Sesc Carmo, em São Paulo, festejou a data com apresentação, em show único, da dupla Fogueira das Rosas, formada pela dupla Valéria Zeidan e Angélica Leutwiler, que apresentou canções retratando a mulher no Brasil e no mundo; utilizando voz e pandeiros, a dupla executou um repertório variado – que incluiu canções de ninar e cantigas de amor, com destaque para Maçadeiras, canto de trabalho do povoado de Lanhoso, Portugal.
Tocantins
Em Palmas, Tocantins, a comemoração acontece hoje, dia 9, no Centro de Atividades do Sesc, e terá atividades diversas. O destaque da programação é o show da cantora Mara Rita: a idéia é juntar o projeto Happy Hour do Sesc – que iniciou este ano e acontece todas as sextas-feiras a partir das 18 horas – à comemoração do Dia Internacional das Mulheres.
Rondônia
Já em Rondônia a festa começou ontem, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, com o Projeto Canta Mulher, apresentando o show “Faces” até o dia 9, com o objetivo de homenagear especialmente as mulheres brasileiras.
Ceará
As unidades do Senac no Ceará prepararam uma verdadeira semana de comemorações, de 5 a 11 de março. No Sesc Fortaleza, um baile dançante, o projeto Encontros Notáveis (com o geriatra Paulo Roberto Bessa Farias), um desfile de moda intergeracional e o projeto Sesc Chorinho estão agendados. No Teatro Sesc Emiliano Queiroz a cantora Fhátima Santos faz apresentação gratuita do show Substantivo Feminino Plural; o Sesc Crato homenageia as mulheres com mesa redonda, palestras sobre higiene pessoal e cuidados com a pele, além do prêmio Mulher de Fibra.
Ainda no Ceará, informação, saúde e lazer fazem parte da programação que o Sesc Sobral preparou para a Semana Internacional da Mulher. Palestras sobre A Mulher e Seus Múltiplos Papéis e Câncer Feminino, o espetáculo teatral Camille Claudel e manhã de lazer são algumas das atrações; o Sesc Iguatu desenvolve uma programação voltada para temas relevantes do universo feminino no século XXI. No Sesc Juazeiro serão realizados atendimentos de beleza gratuitos na Clínica Sesc Saúde, exposições temáticas, recitais de poesia e círculos de leitura sobre Literatura Feminina.
Em Carazinho, avaliação física, aulas de alongamento, dança e ginástica, massagens relaxantes, maquiagem, músíca ao vivo e muitas surpresas serão proporcionadas na Praça Central Albino Hillebrandt. A ação resulta da parceria entre Prefeitura, Sesc, Senac, Secretaria de Assistência Social e Clube Sesc Maturidade Ativa.
Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul não fica fora da festa: no Centro Cívico e Cultural de Santa Rosa as mulheres serão homenageadas com uma aulão de jump ministrado pelos profissionais do Sesc local. Já em Erechim acontecerá o evento Mais Mulher.As atividades acontecerão no Sesc Erechim.
As mulheres da capital gaúcha contarão com ações como o Elas cantam no Sesc, que acontece no Sesc Centro, e ações de lazer e saúde desenvolvidas no Sesc Campestre. Mais informações podem ser obtidas nas Unidades Operacionais do Sesc/RS.
Santa Catarina
E, finalmente, o Sesc Santa Catarina, realiza entre os dias 5 e 9, o projeto Mulheres em Foco. O trabalho gratuito oferece serviços como: oficinas de auto-maquiagem, palestras e orientações sobre a prevenção a doenças (câncer de mama e do colo de útero, DST/AIDS), exames gratuitos (pressão, colesterol, glicemia), corte de cabelo, decoração de unhas, massagens relaxantes, técnicas alternativas (florais de bach, acupuntura) e relaxamento facial.