Páscoa gera expectativa de aumento nas vendas do comércio

Compartilhe:

O comércio varejista do Distrito Federal prepara-se para o feriado de Páscoa com boas expectativas de vendas, segundo levantamento do Instituto Fecomércio/DF: os empresários projetam aumento médio de 13,05% em relação as vendas do período.  A pesquisa, realizada este mês, revela que 80% dos empresários entrevistados de 40 empresas dos segmentos de Supermercados, Produtos Alimentícios (Mercearias e Panificadoras)

O comércio varejista do Distrito Federal prepara-se para o feriado de Páscoa com boas expectativas de vendas, segundo levantamento do Instituto Fecomércio/DF: os empresários projetam aumento médio de 13,05% em relação as vendas do período.  A pesquisa, realizada este mês, revela que 80% dos empresários entrevistados de 40 empresas dos segmentos de Supermercados, Produtos Alimentícios (Mercearias e Panificadoras), Lojas de Conveniência e Lojas de Departamento estão otimistas e esperam vendas superiores às de 2006. Para 15% dos entrevistados, a expectativa é de que as vendas sejam iguais, na comparação com o ano passado.


 


“A expectativa em relação aos lançamentos leva os consumidores às compras e isso implica em aumento das vendas”, afirma o presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio/DF), senador Adelmir Santana. Para ele o comércio está otimista devido à representatividade da data, seguindo uma tendência de resultados positivos nas vendas.


 


Estimando uma alta de 28,57% nos negócios, as Lojas de Departamento são as mais otimistas para o período; já os Supermercados estimam aumento de 8,24% nas vendas. O levantamento mostra também que 60% dos lojistas aumentaram seus estoques em 6,85%, e que, para 30% dos entrevistados, o preço da indústria para o varejo teve alta em média de 2,05%, o que pode representar um aumento nos preços dos produtos. Entre as justificativas, estão o reajuste de fornecedores e a alta no preço da matéria-prima. O levantamento mostra ainda que 62,5% dos empresários devem apresentar novidades nesta Páscoa.


 


 

Leia mais

Rolar para cima