Sindióptica-GO cria departamento para oferecer serviços especializados

Compartilhe:

O Sindióptica-GO (Sindicato do Comércio Varejista de Óptica, Jóias, Relógios, Cine-Foto e Bijouterias do Estado de Goiás) começou 2010 com mudanças na estrutura de trabalho da entidade. Em dezembro de 2009, o sindicato criou o Deóptica – Departamento de Estudos de Óptica, Lentes de Contato e Administração de Negócios.

O Sindióptica-GO (Sindicato do Comércio Varejista de Óptica, Jóias, Relógios, Cine-Foto e Bijouterias do Estado de Goiás) começou 2010 com mudanças na estrutura de trabalho da entidade. Em dezembro de 2009, o sindicato criou o Deóptica – Departamento de Estudos de Óptica, Lentes de Contato e Administração de Negócios. Leandro Luiz Fleury Rosa, presidente do Sindióptica-GO, afirma que o SEGS foi o grande inspirador do projeto: “Com base nas ações do programa, conseguimos pôr em prática o nosso serviço”.

De acordo com Leandro, o objetivo da criação desse novo departamento é atender a uma demanda específica de seus associados: “O Senac-GO nos dá grande suporte na área com formação de profissionais em cursos técnicos de óptica e o Deóptica veio preencher uma lacuna, proporcionando experiência de mercado com atividades de baixa carga horária”.

Para que o serviço funcione, Leandro informa que o sindicato conta com a motivação de profissionais do setor de óptica, que são empresários e também colaboradores da entidade: “Muitos deles atuam no Senac e acabam prestando assistência ao departamento”. Segundo ele, a administração do Sindióptica-GO teve muito cuidado em organizar o novo serviço, visando atuar de forma complementar às ações do Senac-GO. “Os perfis são diferentes. O Deóptica é apenas uma porta de entrada para os empresários que querem se aprofundar nas atividades do setor”, explica.

Leia mais

Rolar para cima