CNC Notícias 246

Compartilhe:

EM FRENTE E ADIANTE

No Brasil, costuma-se dizer que um novo ano só começa depois do carnaval. “É, em fevereiro, tem carnaval.” Mas já passamos pelo segundo ano sem as festas do momo, sem as grandes comemorações de rua e com cautela em relação às novas variantes da Covid-19, que surgem de forma inesperada e rápida.

Para o empresário do comércio de bens, serviços e turismo, o ano começou faz tempo. Ele tem pressa e sabe que, para melhorar o ambiente de negócios e o País voltar a crescer, é preciso dar impulso às ações que busquem reestruturar a economia brasileira. O comércio é a alma do setor terciário. Pujante e transparente, reflete os avanços ou os retrocessos da atividade econômica do País, estimulada por políticas públicas desenvolvimentistas.

O Brasil e o mundo vivem tempos de grandes transformações e desafios. E, nos momentos de mudanças, é necessário estruturar o futuro para garantir longevidade, eficiência e eficácia para as atividades econômicas. Agora é o momento de avançar. Seguir em frente e adiante.

Na reportagem de capa desta edição, a CNC traz uma contribuição para o encaminhamento dessas questões, uma agenda política positiva, mostrando as principais propostas que entende ser fundamentais para buscar o crescimento, visando o desenvolvimento e a competitividade. Uma pauta prioritária.

A recuperação é lenta, mas o cenário se mostra favorável. Com menos feriados, haverá menos perdas para o comércio. A injeção do Auxílio Brasil no comércio aumentou o consumo imediato. O entendimento de que chegou a hora de recuperar o tempo perdido para reconstruir o futuro faz com que eventos como o Rio Innovation Week e a Conescap sejam ainda mais impactantes para o mundo dos negócios. A necessidade de preparar os empresários para essas mudanças é notadamente percebida no engajamento das federações em seus estados.

O ano novo já começou e o objetivo de fortalecer o setor
terciário continua.

Boa leitura!

Leia também

Rolar para cima