Transporte turístico terrestre

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A união empresarial turística
Turismo é uma atividade que deve processar recursos naturais, culturais e humanos sem desgastá-los, de forma articulada e planejada, com a missão de atender às necessidades e aos sonhos do turista, gerar lucro para o empresário, mas, principalmente, promover o desenvolvimento sustentado local. O setor do turismo recorre, cada vez mais, à cooperação e à criação de associações para conseguir metas empresariais e comunitárias importantes. O interesse de associar-se ou cooperar é que todos os sócios, setor privado e público, se beneficiarão da harmonização e racionalização de recursos e objetivos. No setor privado evidencia-se a habilidade das empresas de serem líderes em custos, de oferecer produtos diferenciados ou de ter capacidade de servir nichos de mercados especializados. E, para estabelecer um novo paradigma na gestão empresarial, aplicando maiores conhecimentos à produção, de forma a aumentar os níveis de eficiência produtiva a CNC promove a Câmara Brasileira de Turismo. A Câmara Brasileira de Turismo da CNC, CBTUR/CNC, reforça a legitimidade da representação do comércio do turismo e reafirma a característica de forte instrumento de desenvolvimento econômico para o nosso País. Estabelecendo a união de empresários e de entidades associativas em prol do turismo, obtemos uma maior agilidade no tratamento de pontos vitais ao crescimento econômico do comércio de bens, serviços e turismo. Esse estudo sobre o transporte turístico terrestre é um exemplar das ações que estão sendo coordenadas pela CNC em prol do ordenamento do turismo, com a mobilização das instituições empresariais representativas da atividade turística no País, reforçando o importante papel do associativismo no desenvolvimento do turismo nacional. O associativismo impulsionou o Brasil à abertura de um preceito democrático e participativo. Ele surge como uma solução de organização da sociedade civil. Trata-se de uma forma eficaz para a defesa dos interesses dos empresários frente ao ambiente complexo em que desenvolvem suas atividades e também como ferramenta adequada de contribuição para o desenvolvimento econômico, político e social do País. Mais do que denunciar as falhas ou os gargalos existentes para o incremento do turismo terrestre, a proposta desse estudo é de colaborar com o Governo Federal na solução dos problemas detectados e incentivar ações em prol da melhoria do turismo nacional. Somente a união empresarial turística fortalecerá o turismo do Brasil.

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