Adelmir Santana: desburocratizar para gerar empregos

Compartilhe:

O senador Adelmir Santana (PFL-DF) tomou posse nesta quarta-feira (3). Ele substitui o ex-senador Paulo Octávio, que renunciou ao mandato no dia 30 de dezembro de 2006 para ocupar o cargo de vice-governador do Distrito Federal, no qual tomou posse em 1º de janeiro. Adelmir é presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Sistema Fecomércio).

O senador Adelmir Santana (PFL-DF) tomou posse nesta quarta-feira (3). Ele substitui o ex-senador Paulo Octávio, que renunciou ao mandato no dia 30 de dezembro de 2006 para ocupar o cargo de vice-governador do Distrito Federal, no qual tomou posse em 1º de janeiro. Adelmir é presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Sistema Fecomércio). Foi eleito, também, presidente do conselho deliberativo nacional do Serviço Brasileiro e Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), onde tomará posse no próximo dia 16 de janeiro de 2007.


No discurso de posse, o parlamentar deu ênfase à sua experiência no setor produtivo, prometendo difundir no Congresso Nacional “o amplo conhecimento das dificuldades burocráticas que enfrento e enfrentei para gerar empregos e incluir brasileiros no mercado formal de trabalho”. Ele salientou que o quadro atual do país é o mais favorável possível a um entendimento “para e pela nação”, destacando como fato positivo a aprovação e sanção da Lei das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar 123/2006), oriunda de um projeto elaborado pelo Sebrae, conforme assinalou.


– O desafio agora é colocá-la em prática, a partir de julho de 2007, com a cobrança do Supersimples – disse, referindo-se a dispositivo (Simples Nacional) da lei geral das microempresas. O Supersimples unifica impostos para a empresa e passará a vigorar em julho deste ano.


Para um Plenário repleto de amigos, familiares e representantes da Fecomércio, Adelmir iniciou o pronunciamento recordando seu passado humilde, desde a infância como órfão de pai, vivida na cidade de Nova Iorque, no Maranhão – onde nasceu – à sua primeira escola, no município de Uruçuí, no Piauí, estado onde estudou até o ensino médio, no Liceu Piauiense de Teresina, capital do estado. Ele mora no Distrito Federal há 42 anos.


Adelmir prestou ainda homenagem a Juscelino Kubitschek e a Brasília, ressaltando que, ao falar de JK, não poderia esquecer o empenho do atual vice-governador Paulo Octávio em enaltecer e trabalhar por Brasília, “agora em parceira com o governador José Roberto Arruda”. Finalizando, prometeu continuar o trabalho do seu antecessor e lutar por reformas estruturais, entre elas a reforma tributária.


Agência Senado, 3 de janeiro de 2007.




 

Leia mais

Rolar para cima