O empresário Adelmir Santana (PFL-DF), que assume a vaga do senador Paulo Octávio (PFL-DF) – eleito vice-governador do Distrito Federal – anunciou, logo após o resultado das eleições de outubro de 2006, que vai seguir, no Congresso, uma linha de defesa institucional voltada para a livre iniciativa.
O empresário Adelmir Santana (PFL-DF), que assume a vaga do senador Paulo Octávio (PFL-DF) – eleito vice-governador do Distrito Federal – anunciou, logo após o resultado das eleições de outubro de 2006, que vai seguir, no Congresso, uma linha de defesa institucional voltada para a livre iniciativa. Morador do DF há 42 anos, o parlamentar disse ainda que irá lutar para assegurar recursos destinados ao desenvolvimento de Brasília e de suas cidades-satélites, e irá defender propostas que visem ao enxugamento da máquina administrativa.
-Vamos caminhar em direção às reformas tributária, política, fiscal, trabalhista, sindical. Temos que diminuir o tamanho do Estado e a burocracia para facilitar investimentos e desenvolvimento – sustentou.
Administrador de empresas, com experiência em laboratórios farmacêuticos multinacionais, Adelmir Santana é proprietário de uma rede de drogarias e dirigente do Sistema Fecomércio-DF. No Senado, disse, vai também trabalhar pela unicidade sindical e apresentar projetos destinados a dar maior impulso à atividade comercial.
Agência Senado, 2 de janeiro de 2007.