Chinaglia diz que Câmara deve se aproximar da CNC

Compartilhe:

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, participa neste momento de almoço com a diretoria da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Em pronunciamento feito no início do encontro, Chinaglia disse que pretende estreitar a relação da Câmara com a entidade.

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, participa neste momento de almoço com a diretoria da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Em pronunciamento feito no início do encontro, Chinaglia disse que pretende estreitar a relação da Câmara com a entidade. “Na Presidência da Câmara, estamos abertos a todos os setores, especialmente os que têm um grau de organização superior”, disse Chinaglia, ao ressaltar que pretende manter diálogo “permanente e profícuo” com a CNC.

 

Trabalho social

O presidente afirmou ter ficado impressionado com a abrangência do trabalho social do Sesc e do Senac, organizações ligadas à confederação. O deputado destacou a iniciativa da CNC em manter uma reserva ecológica no Mato Grosso e elogiou o programa Mesa Brasil, que consiste em doações de excedentes produzidos por comerciantes, para a elaboração de refeições de baixíssimo custo. O Mesa Brasil é o primeiro parceiro do programa Fome Zero, do governo federal.

Chinaglia adiantou que vai discutir com a CNC a possibilidade de instalar um restaurante-escola do Sesc na Câmara, a fim de melhorar a qualidade e baratear os custos das refeições servidas na Casa.

 

Bem-estar social

O presidente da Confederação, Antonio Oliveira Santos, reforçou o interesse da entidade em ter maior aproximação com a Câmara. A CNC, segundo ele, tem a finalidade de promover o bem-estar social e o desenvolvimento econômico. Para isso, destacou, atua por meio do Sesc e do Senac, que desenvolvem projetos educacionais e sociais para os trabalhadores do comércio.

De acordo com Santos, o trabalho do Senac e do Sesc beneficia 40 milhões de pessoas. Somente no ano passado, dois milhões de alunos participaram dos cursos oferecidos pelas duas entidades.

 

Agência Câmara, 12 de abril de 2997.



 

Leia mais

Rolar para cima