Depois de um Natal com crescimento médio de 3% nas vendas, considerado “modesto” pelo comércio, começa a temporada de liquidações para baixar estoques e reforçar o faturamento.
O Magazine Luiza, o Ponto Frio e as Lojas Cem disputam amanhã a atenção do consumidor com uma megaliquidação de um único dia e descontos de até 70% em produtos eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis. As Lojas Cem querem dobrar seu faturamento com a promoção. Os descontos na Cem, em produtos de mostruário, vão de 30% a 50%.
Depois de um Natal com crescimento médio de 3% nas vendas, considerado “modesto” pelo comércio, começa a temporada de liquidações para baixar estoques e reforçar o faturamento.
O Magazine Luiza, o Ponto Frio e as Lojas Cem disputam amanhã a atenção do consumidor com uma megaliquidação de um único dia e descontos de até 70% em produtos eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis. As Lojas Cem querem dobrar seu faturamento com a promoção. Os descontos na Cem, em produtos de mostruário, vão de 30% a 50%. As vendas em dezembro da rede na comparação com as mesmas lojas em 2005 cresceram 5%, abaixo dos 10% estimados.
No Ponto Frio, produtos novos em estoque também vão entrar na liquidação junto com itens de mostruário e de pontas de estoque. Os descontos são de até 70% e a liquidação é válida para as compras feitas no site da rede, com condições exclusivas de pagamento. Outros concorrentes, como as Casas Bahia e o CompreBem, na área de não-alimentos, entraram na disputa com saldões especiais.
As vitrines de lojas dos shoppings também anunciam as primeiras liquidações. A Renner, por exemplo, dá descontos de 40% numa campanha que começa hoje e vai até o dia 31. O shopping Interlar Interlagos espera um aumento de 12% nas vendas, a partir do dia 10, com uma campanha de queima de estoques.
As vendas de Natal cresceram 3% em São Paulo em relação ao mesmo período de 2005, conforme sondagem com empresários divulgada ontem pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP). O resultado ficou acima do crescimento de 2% projetado pela entidade antes do Natal. Mesmo assim, a Fecomércio considerou o desempenho “modesto”. O estudo apontou que, mais uma vez, os semiduráveis, como vestuário e calçados, com aumento de 4% nas vendas, tiveram resultado superior ao verificado ao setor de bens duráveis, com crescimento de 3%.
A sondagem mostrou também que 52% dos compradores preferiram pagar suas compras com cartão de crédito ou parceladas nesta mesma modalidade de pagamento, enquanto o pagamento à vista foi a escolha de 35% dos consumidores.
Já os números da Associação Comercial de São Paulo apontaram um crescimento de 3,2% em dezembro no movimento de vendas à vista e a prazo. O resultado ficou abaixo do esperado pela entidade, que acreditava num aumento de 4% a 5% em relação a dezembro de 2005.