Levantamento da empresa de marketing on-line e-Bit registra que as vendas do comércio eletrônico no Brasil tiveram forte crescimento em 2006: 76%, chegando a R$ 4,4 bilhões. A estimativa da empresa era de R$ 4,3 bilhões para o ano passado. O estudo não incluiu as vendas de passagens aéreas, automóveis e leilão virtual.
Levantamento da empresa de marketing on-line e-Bit registra que as vendas do comércio eletrônico no Brasil tiveram forte crescimento em 2006: 76%, chegando a R$ 4,4 bilhões. A estimativa da empresa era de R$ 4,3 bilhões para o ano passado. O estudo não incluiu as vendas de passagens aéreas, automóveis e leilão virtual. O número de consumidores que fazem compras pela internet também apresentou crescimento em 2006, com alta de 46%, chegando a compor um universo de 7 milhões de brasileiros.
Dezembro foi o melhor mês para o comércio eletrônico – assim como acontece no varejo tradicional, quando o faturamento alcançou quase R$ 600 milhões. O crescimento, de acordo com a empresa, deve continuar este ano: a projeção é de que o faturamento alcance R$ 6,4 bilhões, uma alta de 45% na comparação com o ano anterior.