Comércio on-line tem alta de 53%

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Folha de São Paulo  Editoria: Dinheiro   Página: B-9


Apesar da expectativa natural de queda de vendas no início do ano, após os gastos extras com as compras de Natal, o comércio eletrônico registrou um crescimento de 53% no primeiro trimestre de 2007, na comparação com o mesmo período do ano passado.


Segundo a e-bit, empresa de pesquisa e marketing on-line, de janeiro a março o faturamento foi de pouco mais de R$ 1,2 bilhão (exclui venda de carros, turismo e sites de leilão).


Em relação ao volume de pedidos, o crescimento foi de quase 46% (para 4,1 milhõ

Folha de São Paulo  Editoria: Dinheiro   Página: B-9


Apesar da expectativa natural de queda de vendas no início do ano, após os gastos extras com as compras de Natal, o comércio eletrônico registrou um crescimento de 53% no primeiro trimestre de 2007, na comparação com o mesmo período do ano passado.


Segundo a e-bit, empresa de pesquisa e marketing on-line, de janeiro a março o faturamento foi de pouco mais de R$ 1,2 bilhão (exclui venda de carros, turismo e sites de leilão).


Em relação ao volume de pedidos, o crescimento foi de quase 46% (para 4,1 milhões) em comparação aos primeiros três meses do ano passado, quando o setor atingiu volume de 2,8 milhões de solicitações.


A categoria com produtos mais vendidos no primeiro trimestre continuou a ser a de livros, revistas e jornais, com 19% de participação. O segundo lugar é dos eletrônicos, como televisores, aparelhos de som e DVD e câmeras digitais, com 14% de representatividade -em 2006, a categoria ocupava o terceiro lugar.


Em 2007, a terceira posição é ocupada por produtos de informática, com 13%, seguidos do grupo que reúne títulos de CD, DVD e vídeo, com 8%.


A previsão da e-bit para 2007 é que o comércio eletrônico tenha faturamento na casa dos R$ 6,4 bilhões -sem contabilizar as vendas de automóveis, de turismo e dos sites de leilão.






 

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