Comissão discute experiência pernambucana de ensino médio

Compartilhe:

A Comissão de Educação e Cultura realiza amanhã audiência pública para apresentar a experiência de ensino médio em tempo integral dos centros experimentais de ensino médio de Pernambuco. O deputado Raul Henry (PMDB-PE), que solicitou a audiência, afirmou ser “imprescindível” conhecer “experiências vitoriosas” na área de educação.

A Comissão de Educação e Cultura realiza amanhã audiência pública para apresentar a experiência de ensino médio em tempo integral dos centros experimentais de ensino médio de Pernambuco. O deputado Raul Henry (PMDB-PE), que solicitou a audiência, afirmou ser “imprescindível” conhecer “experiências vitoriosas” na área de educação. “Elas devem servir como paradigmas para as políticas educacionais a serem adotadas no desafio da qualidade da escola pública”, destacou.


O projeto de educação em tempo integral é oferecido em escolas espalhadas por Pernambuco e conta com a participação da comunidade em sua gestão. Os conteúdos disciplinares são aliados às aulas em laboratórios e bibliotecas, oficinas culturais e esportivas. Os estudantes também têm direito ao material didático, ao uniforme e a três refeições diárias.


Convidados

Foram convidados a participar da audiência o presidente do Conselho Consultivo da Philips da América Latina, Marcos Magalhães; o secretário de Educação de Pernambuco, Danilo Cabral; a gerente do Programa de Desenvolvimento dos Centros de Ensino Experimental (Procentro), Marilene Montarroyos.


A audiência está marcada para as 14 horas, no plenário 10.


Agência Câmara, 21 de maio de 2007.

 




 

Leia mais

Rolar para cima