A Fecomércio Virtual, perfil da Fecomércio de São Paulo no Second Life, e o International Quality & Productivity Center (IQPC) promoveram esta semana o seminário IQPC Second Live Brasil Experience Series I.
A Fecomércio Virtual, perfil da Fecomércio de São Paulo no Second Life, e o International Quality & Productivity Center (IQPC) promoveram esta semana o seminário IQPC Second Live Brasil Experience Series I.
O evento, primeiro sobre o tema no país, reuniu diversos profissionais das áreas de Marketing, Comunicação e Tecnologia, e contou com a participação do presidente do Conselho Superior de Tecnologia da Informação da Fecomércio-SP, Renato Ópice Blum, do CEO da Kaizem Games (responsável pela implantação da versão brasileira do Second Life), Maurílio Shintati, e do gerente de Internet da Phillips, Tales Rocha, entre outros. Os participantes conheceram o Second Life Brasil e cases de empresas que já aderiram à novidade, e puderam conhecer as perspectivas e oportunidades de negócios do novo ambiente.
Fecomércio-SP no Second Life
A Fecomércio de São Paulo, primeira entidade de classe a participar do Second Life, já está disponibilizando, no ambiente virtual, que recebe cerca de 900 acessos por dia, informações sobre a entidade e possibilidades de negócios. Em breve, a entidade começará a realizar feiras e eventos, como palestras, reuniões e cursos, no Second Life.
“O ambiente second life representa a materialização da economia real no mundo virtual, com ganhos efetivos, inclusive com registro de inúmeros negócios bem sucedidos”, comenta o presidente do Conselho Superior de Tecnologia da Informação da Fecomércio de São Paulo, Renato Ópice Blum.
Para participar do Second Life – que tem cerca de 5,6 milhões de usuários no mundo todo, dos quais 200 mil são brasileiros, e soma aproximadamente R$ 25 milhões em transações comerciais já realizadas -, a Fecomércio de São Paulo construiu, na virtual “Ilha Berrini”, um prédio idêntico ao existente no mundo real.