Fecomércio-SP: endividados em São Paulo sobem para 61% em fevereiro

Compartilhe:

Levantamento da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP) registra que o número de consumidores na cidade com algum tipo de dívida – seja no cartão de crédito, cheque especial, empréstimos ou prestações – aumentou de 58% em janeiro para 61% em fevereiro.

Levantamento da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP) registra que o número de consumidores na cidade com algum tipo de dívida – seja no cartão de crédito, cheque especial, empréstimos ou prestações – aumentou de 58% em janeiro para 61% em fevereiro. Foram ouvidos 1.330 consumidores paulistanos na Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada todo mês pela entidade. 


De acordo com especialistas da Fecomércio-SP, o endividamento é típico nessa época do ano, quando as pessoas contraem novas dívidas para quitar obrigações como IPVA, IPTU, mensalidade e material escolar. Mas, em contrapartida ao crescimento do número de endividados, o total de inadimplentes caiu para 40% neste mês, na comparação com os 41% do mês anterior. O estudo apontou também que o comprometimento da renda do consumidor recuou de 35% em janeiro para 33% em fevereiro.

Leia mais

Rolar para cima