O IBGE divulgou hoje o resultado das vendas do comércio varejista no país, que registraram crescimento de 11,5% em março, na comparação com igual período de 2006. Em relação a fevereiro deste ano, a expansão foi de 1,1%, já com ajuste sazonal.
O IBGE divulgou hoje o resultado das vendas do comércio varejista no país, que registraram crescimento de 11,5% em março, na comparação com igual período de 2006. Em relação a fevereiro deste ano, a expansão foi de 1,1%, já com ajuste sazonal. No primeiro trimestre de 2007, as vendas acumulam alta de 9,7% e, nos últimos 12 meses, de 7,3%.
Todas as atividades do varejo registraram aumento nas vendas na comparação entre março deste ano e do mesmo mês de 2006, mas a maior contribuição veio do segmento de Hipermercados, Supermercados, Produtos Alimentíios, Bebidas e Fumo, que corresponde a 42% da taxa global e apresentou alta de 9,3% no período. O setor de Móveis e Eletrodomésticos subiu 18,1% em março.
Na divisão por Estados, as 27 unidades da Federação tiveram resultados positivos em março, ante março do ano anterior. A maior variação foi verificada em Alagoas (29%), seguida por São Paulo (13,9%).