IPC-S acelera 0,86% na primeira prévia do mês

Compartilhe:

O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S), apurado pela Fundação Getúlio Vargas, passou de 0,63% no fechamento de dezembro de 2006 para 0,86% na semana até 7 de janeiro, a primeira prévia do mês. O índice foi puxado principalmente pelos preços em alta dos alimentos in natura e as mensalidades escolares.

O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S), apurado pela Fundação Getúlio Vargas, passou de 0,63% no fechamento de dezembro de 2006 para 0,86% na semana até 7 de janeiro, a primeira prévia do mês. O índice foi puxado principalmente pelos preços em alta dos alimentos in natura e as mensalidades escolares. De acordo com a FGV, essa foi a maior taxa desde a terceira semana de maio de 2005.


O segmento Alimentação contribuiu com a aceleração da inflação medida pelo IPC-S com 0,78%; a maior alta percentual foi de Transportes, que subiu 2,93%; Vestuário também apresentou alta, de 0,82%. Segundo a FGV, o IPC-S deve continuar sua aceleração na próxima quadrissemana, quando sairá o indicador relativo ao período que se encerra em 15 de janeiro. 

Leia mais

Rolar para cima