O relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre igualdade no mundo do trabalho mostra que houve aumento, em diversos países do mundo, do número de leis e políticas contra todo tipo de discriminação. Segundo o documento, 90% dos países-membros da OIT já ratificaram os dois convênios fundamentais daquele organismo contra a discriminação.
O relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre igualdade no mundo do trabalho mostra que houve aumento, em diversos países do mundo, do número de leis e políticas contra todo tipo de discriminação. Segundo o documento, 90% dos países-membros da OIT já ratificaram os dois convênios fundamentais daquele organismo contra a discriminação. O relatório é tema de audiência pública que começou há pouco na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.
Estão presentes a diretora do escritório da OIT no Brasil, Laís Abramo; e a ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial.
Outra informação positiva contida no relatório refere-se ao fato de a Organização das Nações Unidas (ONU) ter adotado recentemente convenção sobre direitos de pessoas com deficiência, atendendo a recomendação da OIT.
Agência Câmara, 10 de maio de 2007.