A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro acaba de divulgar uma pesquisa, realizada em parceria com o Instituto Ipsos, que traça as diferenças entre homens e mulheres na hora de fazer compras.
Os dois sexos possuem um único ponto em comum – o preço – como fator determinante para a aquisição de algum produto. Os homens escolhem o local de compras visando à qualidade dos produtos e ao atendimento, não se importando tanto com as formas de pagamento, por exemplo.
A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro acaba de divulgar uma pesquisa, realizada em parceria com o Instituto Ipsos, que traça as diferenças entre homens e mulheres na hora de fazer compras.
Os dois sexos possuem um único ponto em comum – o preço – como fator determinante para a aquisição de algum produto. Os homens escolhem o local de compras visando à qualidade dos produtos e ao atendimento, não se importando tanto com as formas de pagamento, por exemplo. Já as mulheres optam por facilidades de pagamento e descontos e dão menos atenção à qualidade do produto ou ao atendimento. Ainda de acordo com a pesquisa, os homens possuem o dobro da preocupação feminina com a segurança do local das compras.
O presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, comenta os resultados: “Os homens tendem a ter um perfil mais impaciente na hora das compras, e, por isto, não costumam fazer pesquisas de preços; além disto, são mais fiéis às marcas. Já as mulheres costumam ser atraídas por novidades ou pequenos detalhes, e têm mais disposição para pesquisar, o que as faz procurar mais por descontos ou facilidades de pagamento”, afirma.