Senac-SE qualifica 1.500 através do Projovem até fevereiro de 2007

Compartilhe:

O Senac-SE iniciou em 4 de dezembro a qualificação profissional de 1.500 jovens de Aracaju, contemplados pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens do Governo Federal – ProJOVEM, voltado para atender pessoas de 18 a 24 anos de idade que terminaram  a quarta série e ainda não concluíram a oitava série do ensino fundamental.

O Senac-SE iniciou em 4 de dezembro a qualificação profissional de 1.500 jovens de Aracaju, contemplados pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens do Governo Federal – ProJOVEM, voltado para atender pessoas de 18 a 24 anos de idade que terminaram  a quarta série e ainda não concluíram a oitava série do ensino fundamental. Os cursos oferecidos são das áreas de Turismo (Cummins de Restaurante, Recepcionista de Hotel, Organizador de Eventos e Guia de Turismo  Local) e de Serviços Domésticos ( Porteiro, Faxineira, Caseiro, Cozinheira nos Serviços Domésticos), nos turnos da manhã e tarde, até o mês de fevereiro de 2007.


O Senac-SE oferece os cursos definidos pela gestão compartilhada do programa, coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência da República por meio da Secretaria Nacional da Juventude, e integrada pelo Ministério da Educação, Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate À Fome. A carga horária dos cursos é de 1.600 horas (1.200 presenciais e 400 não-presenciais), sendo que o Senac será responsável pelo módulo profissionalizante, que consiste em 200 horas de qualificação.


Cada aluno receberá um auxilio mensal de R$100,00 (cem reais), desde que cumpra com as atividades e tenha 75% de freqüência nas aulas. A meta do ProJovem é atender 200 mil jovens em 27 capitais brasileiras e 34 cidades das regiões metropolitana e no Distrito Federal.


 


 

Leia mais

Rolar para cima