Fecomércio discute futuro do turismo em Sergipe com empresários

Compartilhe:

Evento destaca desafios e oportunidades para elevar Sergipe como destino turístico nacional e internacional em 2025

No dia 2 de outubro, Aracaju sediou os Debates Empresariais Fecomércio, com foco no turismo sergipano. O economista Guilherme Dietze, presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio-SP, destacou o potencial do estado, apontando a necessidade de melhorar a infraestrutura e a promoção de Sergipe como destino turístico. “O turismo é uma fonte significativa de empregos e receita, mas depende da colaboração entre o governo, empresários e a sociedade”, afirmou Dietze. Saiba mais.

O economista apresentou dados de 2024, mostrando que Sergipe foi o destino turístico que mais cresceu no Nordeste em julho. Para manter o ritmo, Marcos Andrade, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-SE, destacou a cooperação entre as Fecomércios de Sergipe e São Paulo: “Com essa parceria, teremos acesso a mais dados para compreender o cenário e impulsionar o turismo local.”

O evento também abordou a criação de um Observatório do Turismo, com o objetivo de mapear o comportamento do setor. “Precisamos diagnosticar os pontos de correção e fortalecer nossas virtudes”, explicou Marcio Rocha, economista da Fecomércio-SE.

Leia mais

Rolar para cima