Fecomércio-SP e Embratur debatem promoção do Brasil no exterior

Compartilhe:

Conselho de Turismo discute estratégias para ampliar o fluxo de turistas e fortalecer a imagem do Brasil no mercado global

O Conselho de Turismo da Fecomércio-SP realizou, em 27 de fevereiro, sua primeira reunião de 2025 para debater estratégias de promoção do Brasil no exterior. O encontro contou com a presença de Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional da Embratur, que apresentou as novas diretrizes da agência para fortalecer a imagem do País e aumentar o fluxo de turistas internacionais.

“O Brasil precisa se posicionar de forma mais assertiva. Nosso trabalho é converter interesse em vendas, impulsionando o comércio e a hotelaria”, destacou Reis. A Embratur retomou a promoção global da Marca Brasil e investe na diversificação de mercados estratégicos, além de campanhas cooperadas com operadoras de turismo.

A Fecomércio-SP reforçou a necessidade de ampliar a conectividade aérea e integrar o setor privado na promoção turística. A realização da COP 30, em 2025, foi apontada como oportunidade para destacar a Amazônia e outros destinos sustentáveis brasileiros no cenário global.

Acompanhe todas as novidades e iniciativas do Conselho de Turismo da Fecomércio-SP no setor por meio deste portal.

Leia mais

Rolar para cima