Futuro do comércio em pauta no Inova Varejo

Compartilhe:

Empresários mineiros foram premiados ao final do evento

Tendências, inovações e novas perspectivas econômicas, tecnológicas e de gestão do setor varejista, com o objetivo de preparar empresários do setor e lideranças sindicais sobre o futuro do comércio. Esta foi a pauta central do Inova Varejo, evento realizado pela Fecomércio-MG com o apoio do Sebrae, que reuniu mais de 2.000 participantes em sua primeira edição, no dia 05 de outubro, no Minascentro, em Belo Horizonte.

Saiba mais: Evento Inova Varejo BH da Fecomércio MG reúne 2 mil pessoas em jornada sobre o varejo e de premiação dos melhores do comércio mineiro

No Painel Tributário, Nadim Donato, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-MG, o deputado federal Reginaldo Lopes, o economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) Fábio Bentes e o jornalista Gerson Camarotti, comentaram a reforma tributária e seus impactos para o setor terciário. Temas como a Emenda do Emprego, proposta da CNC que prevê que atividades altamente empregadoras utilizem um redutor da alíquota nominal atrelada ao seu grau de empregabilidade, compuseram a pauta.

Saiba mais: Reforma tributária: CNC sugere Emenda do Emprego, que prevê desconto no IVA para empresas com maior número de trabalhadores

No painel Perfil do Consumidor Moderno, o jornalista Luciano Pádua apresentou indicadores econômicos que apontam para o aumento do consumo; enquanto a jornalista Raquel Brandão destacou a vantagem competitiva dos pequenos negócios do varejo em comparação com os grandes. O  pesquisador e consultor Fred Rocha falou sobre Tendências de Mercado e frisou como a experiência pessoal do cliente tem grande influência na reconfiguração do atendimento e na prestação de serviços.  

Em O Novo Consumo Digital, a influencer Isa Domingues apontou o uso das redes sociais como canal de venda, destacando “posicionamento, relevância e branding” como estratégias centrais. Já a empresária e investidora Camila Farani debateu sobre Inovação no Consumo, destacando que “inovação não tem necessariamente que passar pela tecnologia, mas, obrigatoriamente, com a melhora de produtos e serviços”. 

A jornada de conhecimento foi encerrada com a solenidade de entrega do Prêmio Mercúrio a 21 empresários locais e da Medalha do Mérito Comercial de Minas Gerais a Modesto Araújo Neto.

Leia mais

Rolar para cima