Pós-NRF da Fecomércio-RS debate IA e o futuro do varejo

Compartilhe:

Evento destacou a importância da tecnologia aliada à humanização e tendências do varejo físico e digital para engajar consumidores

A Fecomércio-RS realizou, em 18 de fevereiro, o pós-NRF Retail’s Big Show 2025, trazendo insights da maior feira de varejo do mundo. O presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn, destacou que a inovação passa pela adaptação e humanização. “A grande lição foi clara: mais do que automatizar, precisamos construir conexões genuínas”, afirmou.

Fabiano Zortea, curador da NRF, reforçou que o varejo físico segue forte, sendo responsável por 85% das vendas no Brasil. “Não pode errar no básico. Se não, o cliente migra para o digital”, alertou.

No painel sobre conexão humana, Renzo Antonioli celebrou o papel da IA como ferramenta para potencializar o atendimento. “A tecnologia deve vir atrás do ser humano e não na frente”, disse. Já Cladir Bono ressaltou que a IA pode otimizar estoque, logística e atendimento. “Nada substitui pessoas. A IA amplia capacidades”, concluiu Daniela Favaretto, do Senac Tech.

Saiba mais: Inteligência Artificial e suas aplicações são os principais temas do pós-NRF promovido pela Fecomércio-RS

Leia mais

Rolar para cima