
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas realizou, na quarta-feira, 26, a cerimônia bienal de outorga da Comenda da Ordem do Mérito Comercial do Amazonas ao governador Wilson Lima e ao Major Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado, do 7º Comando Aéreo Regional.
A honraria homenageia personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais que se destacam nos segmentos empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Amazonas, contribuindo para as entidades do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Amazonas.
Os agraciados receberam o símbolo de reconhecimento, com o grau de Grande Oficial, das mãos do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, do presidente em exercício da Fecomércio-AM, Aderson Frota, e do vice-presidente da entidade, Paulo Tadros.
“A Ordem do Mérito Comercial do Amazonas foi criada para homenagear as pessoas que prestam relevantes serviços ao Estado, de maneira que os méritos devam ser reconhecidos pelas pessoas em vida. E nós que homenageamos possamos mostrar à sociedade que reconhecemos os valores daqueles que contribuem para o desenvolvimento do Estado e do seu povo”, destacou o presidente da CNC, José Roberto Tadros.
“Os dois foram grandes parceiros nos momentos de dificuldades que o comércio viveu e sofreu durante a pandemia. E nós tivemos a solidariedade, a atenção e a colaboração no sentido de nos indicar caminhos para que pudéssemos resolver aquele momento tão difícil”, ressaltou Aderson Frota.
O governador Wilson Lima destacou os avanços realizados em sua gestão em benefício do setor do comércio de bens, serviços e turismo. “Vim aqui de forma muito feliz para ser homenageado, mas isso também me impõe uma responsabilidade ainda maior da que já tenho com o comércio. E eu estou vindo aqui reforçar esse compromisso de continuarmos dialogando, avançando em pautas que são importantes, decisivas para o comércio”, enfatizou Wilson Lima.
Além do governador, o Major Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado agradeceu a Ordem do Mérito Comercial do Amazonas. “Tenho muito a agradecer em nome da Força Aérea Brasileira por tamanha honraria. Gostaria de poder dividir essa medalha em 70 mil pedacinhos que representam os homens e as mulheres da Força Aérea Brasileira que fizeram acontecer e usaram de toda a sua expertise, conhecimento, experiência, capacidades que foram desenvolvidas ao longo de anos para serem dedicadas em prol da nossa sociedade para que juntos pudéssemos atravessar tamanha crise que se impôs sobre a nossa nação e sobre o planeta”, ressaltou o comandante do 7º Comar, .