O Sesc-ES e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES) se reuniram, em 28 de fevereiro, para apresentar os seus projetos institucionais que abarcam a política cultural. Além da apresentação e da análise de convergência desses projetos, foram alinhadas parcerias entre o que foi apresentado e, especialmente, propostas futuras que farão com que o Programa Cultura do Sesc-ES caminhe em sinergia e em lateralidade com as políticas públicas culturais do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secult-ES.
Participaram da reunião o secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha, o diretor regional do Sesc-ES, Luiz Toniato, a subsecretária de Políticas Públicas Culturais, Carolina Ruas, o diretor de Programas Sociais do Sesc-ES, Erthelvio Monteiro Nunes Junior, e a gerente de Cultura do Sesc-ES, Renata Rosa Weixter.
Para o diretor Luiz Toniato, a cultura é uma prioridade para o Sesc-ES. “Estabelecer parcerias para a expansão da capilaridade do Sesc/ES em todo o Estado potencializando, simultaneamente, os projetos desenvolvidos pela importante parceira, a Secult-ES, e também nos municípios capixabas, é o caminho que seguiremos para que o Estado do Espírito Santo seja uma referência cultural em todo o país”, assinalou.