Zico lota ginásio do Sesc-GO com palestra sobre poder transformador do esporte

Compartilhe:

O ex-futebolista Zico falou sobre sua trajetória na palestra Experiência no mundo esportivo e na gestão esportiva | Foto: Divulgação Fecomércio-GO

O maior artilheiro da história do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, esteve no Sesc Faiçalville, em Goiânia, para ministrar uma palestra com o tema “Papel do Líder: Desafios e Oportunidades”. O evento, que foi gratuito e lotou o ginásio do clube, abordou o poder transformador do esporte na vida dos jovens brasileiros.

O presidente do Sistema Fecomércio em Goiás, Marcelo Baiocchi, também esteve presente no evento e afirmou que Zico “é uma lenda viva do futebol”. Ele descreveu a importância da vinda do ex-jogador a Goiânia, classificando como uma “oportunidade única” para a cidade, que pôde compartilhar do seu conhecimento e vivência dentro do futebol, que é uma paixão nacional.

Na ocasião, Zico compartilhou percepções sobre como os gestores esportivos podem orientar os aspirantes a atletas. “Com dedicação, com exemplo, com motivação, com conhecimento, que é o mais importante. Não adianta você falar sem ter vivenciado aquilo”, declarou.

O ex-futebolista também compartilhou seus sentimentos em relação ao Estádio Serra Dourada, na capital, ao qual ele considera o número 1 do país e lamentou que Goiânia não tenha sido selecionada para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

“É um estádio que eu sempre disse que era o número 1 do Brasil, era o campo que eu mais gostava de jogar depois do Maracanã. A gente não entendeu o motivo de o Serra Dourada não ter sido incluído na Copa do Mundo. A gente lamenta bastante, pois Goiânia é uma cidade que tem times importantes no futebol brasileiro e eu acho que o Serra Dourada deveria ser sempre uma referência, mas infelizmente isso não acontece hoje”, avaliou.

Leia mais

Rolar para cima