PROTAGONISMO
A primeira edição da CNC Notícias no ano traz um resumo das expectativas e dos planos do Sistema Comércio para 2022.
O sentimento unânime é de que ainda há um bom caminho pela frente, até a volta da normalidade, uma vez controlada a pandemia.
Outro ponto de consenso é a possibilidade de impacto do ano eleitoral nas grandes questões e nos impasses que precisam ser equacionados para que a economia e o País avancem no rumo do desenvolvimento sustentado.
As reformas tributária e administrativa precisam ser tratadas com prioridade. Elas são fundamentais para o estabelecimento de um ambiente de negócios mais adequado para os investimentos e a geração de empregos e renda.
O Sistema Comércio está preparado para contribuir nesses e em outros temas de destaque, acompanhando de perto os debates para que a voz dos empresários do setor terciário seja sempre ouvida.
Outras frentes de atuação irão mobilizar a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as federações, os sindicatos, o Sesc e o Senac. A pandemia ainda não acabou, e há muito que fazer para garantir a retomada de setores que foram muito atingidos pela crise da Covid-19.
O próprio fortalecimento da representatividade e da excelência das entidades sindicais do comércio é um objetivo que terá lugar de destaque na agenda de 2022.
Um roteiro bem construído para manter o protagonismo conquistado com tanto empenho.
Boa leitura!